Nintendo anuncia novos modelos de New Nintendo 3DS e 2DS

A Nintendo anunciou recentemente novas opções de cores para o seu videogame portátil, o New Nintendo 3DS XL, cores que, por enquanto, estarão disponíveis somente no mercado europeu.
O portátil contará também com as cores laranja com preto, rosa com branco e somente branco.

As novas cores estarão disponíveis para o público a partir do dia 11 de Novembro de 2016, e a Nintendo ainda não comentou se irá disponibilizar em outros mercados, nem mesmo no mercado americano, as novas opções.

Ainda no mercado europeu, a Nintendo também estará lançando dois novos pacotes do Nintendo 2DS. Uma nova opção de cor azul pérola irá já vir pré instalado o game Yo-Kai Watch, enquanto que uma versão na cor rosa perolizada terá instalado o game New Style Boutique 2 - Fashion Foward.


As novas versões do Nintendo 2DS estarão disponíveis na Europa a partir do dia 7 de Outubro de 2016.

O New Nintendo 3DS é o modelo mais recente da linha de videogame portáteis da Big N, ficando no lugar do Nintendo 3DS normal, com algumas adições interessantes tanto a nível de hardware quanto de software.
O novo sistema possui câmera frontal com mapeamento 3D, novos modelos de botões ZL e ZR, o analógico foi retrabalhado para melhor pegada e uso, além de adição do sistema NFC (troca de arquivos de alta velocidade para equipamentos próximos ao aparelho, compatibilidade total com o AMIIBO), além de melhorias na GPU (placa gráfica) e no CPU (processador).

Nos Estados Unidos, New Nintendo 3DS é vendido por US$ 200.00. No Brasil, como a Nintendo não atua oficialmente, o produto é encontrado via importação por preços variados, com média de R$ 1.200,00.