Mais detalhes de Resident Evil VII são revelados, inclusive armas e história

Mostrado na E3 desse ano de 2016, Resident Evil VII tem sido um jogo que a Capcom está mantendo muitos segredos sobre o mesmo. Recentemente, a empresa americana ESRB, que regula a classificação etária dos jogos no país, publicou em seu site a classificação M (Mature) para o jogo, o que é um indício de que o game terá muitas cenas violentas e sangue explícito (publicação
aparentemente acidental, já que a informação foi retirada em seguida).

Um detalhe que ainda não está totalmente claro por parte da desenvolvedora é sobre o estilo de combate que o jogo irá ter, porém, de acordo com a publicação da ESRB, os jogadores poderão usar armas como pistolas, espingardas, lança-chamas, explosivos, motosserras, dentre outros, enfrentando criaturas mutantes e poderosas.
Uma boa notícia, já que ter apenas o machado em mãos na demo Beginning Hour liberada a alguns meses não era exatamente o que os fãs esperavam.
Na classificação, ainda, foi mencionado que o jogo contém cenas explícitas de violência, com bastante sangue, membros decepados, corpos empalados, mutilação, exposição de membros, dentre outras cenas. Menciona também que o jogo não poupará palavrões e que serão abundantes, o que com certeza irá agradar os fãs mais antigos.

Além disso, foi mostrado o nome do protagonista e um pequeno resumo sobre sua história. O jogador irá assumir o controle de Ethan, o qual está a procura de sua esposa em uma mansão que está em ruínas. A família, dona da mansão, aparentemente possui um passado um tanto quanto sombrio, e será os desafios que a mansão irá impor ao personagem que devemos enfrentar.
Mais detalhes sobre o enredo estão sendo mantidos em sigilo pela Capcom, e, de acordo com a desenvolvedora, a maioria das dúvidas que os jogadores possuem serão sanadas assim que o jogo for lançado, inclusive o dedo do manequim, item que ficou sem utilidade revelada na demo já lançada.

A demonstração da E3 de Resident Evil VII foi bastante criticada, sendo comparada ao teaser lançado em 2014 de Silent Hills, ou P.T., como foi mais conhecido (teaser já cancelado, inclusive). Porém, o diretor de Resident Evil VII, Masachika Kawata, comentou que o game já estava em produção antes mesmo da demo de Silent Hills ser lançada.
Ele comenta também que ficou bastante decepcionado ao saber que o jogo Silent Hills havia sido cancelado, pois via muito potencial no que foi mostrado.
Resident Evil VII tem lançamento marcado para o dia 24 de Janeiro de 2017, com versões confirmadas para Playstation 4, Xbox One e PC.